13 de janeiro de 2011

Os 10 mandamentos do Casal

Estes mandamentos eu vi no blog da Bruna e eu achei o maximo ... e já enviei pro noivo tbm, é uma grande lição para a vida a 2.

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo. Isso significa evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

2. Nunca gritar um com o outro. A não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor.

4. Se for inevitável chamar a atenção, faça-o com amor. A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado. A pessoa é sempre maior que seus erros e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos.

6. Seja displicente com qualquer pessoa, menos com o cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior.

8. Pelo menos uma vez ao dia, diga ao outro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta.

9. Cometendo um erro, prepara-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro.

10. Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor.

6 comentários:

Bruna Romeiro disse...

Eu ganhei isso no curso de noivos, muito bacana não?
Mas já vi na internet também, que bom que você gostou.
Bjus =*

Anônimo disse...

é flor relacionamento a dois é principalmente ter paciencia e respirar firme antes de qualquer briguinha.

Joice disse...

Muito bom, já vou mandar pro noivo tbm rs...

Bjs!

Unknown disse...

Muito bom!!!
Beijos

Nanda e Dani disse...

Muito legal...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Professora Luana disse...

Oi lindona!! Difícil seguir estes mandamentos, hein!! Mas muito importantes...

Quanto aos vinhos, não tive nenhum forncedor específico! Uma amiga minha é aeromoça e trouxe pra mim da Itália.

Ela nem pode fazer esta façanhas!rs

Caso contrário eu pediria a ela.

Beijocas mil