3 de fevereiro de 2011

A importância do véu da noiva/ presente/pesadelo

Amouras, achei super interessante este post do site noivinha feliz que resolvi postar aqui tbmm ...


O véu talvez seja um dos maiores símbolos do casamento, além do vestido de noiva. Ele está sempre no imaginário de quando pensamos em uma noiva, portanto, em muitos casos, uma noiva não é uma noiva completa se não estiver de véu. Considere nossas dicas, se você estiver pensando em não usar o véu na sua festa de casamento.

Muitas noivas se preocupam com o penteado escolhido, em mostrar os cabelos soltos ou presos de forma harmoniosa. Às vezes até trocam o penteado por um chapéu charmoso dependendo do horário do casamento. Mesmo com tanta opções, o véu da noiva continua sendo o recordista na preferência das noivas em todas as partes do mundo.

Na sua origem, o véu da noiva junto com a grinalda de flores simbolizava a doçura da noiva, cobrindo-lhe o rosto e mantendo todo o ar de encantamento do noivo e familiares. Apesar de hoje a idéia é um pouco diferente do original, não há noivo que não se deslumbre ao ver sua amada caminhar nessa espécie de nuvem branca suave ao envolver-lhe o rosto.

Hoje, dependendo dos gostos e moda, o véu pode ser curto, longo, médio, em tule ou renda. Ele pode seguir preso ao penteado no alto da cabeça, abaixo do coque da noiva que depois pode se transformar numa echarpe, ou no modelo que cobre todo o rosto durante a cerimônia. Há também o modelo mantilha à espanhola e o clássico véu que acompanha a cauda do vestido da noiva com cerca de três ou quatro metros de comprimento.

Os véus ainda podem ser estampados, lisos, rendados, com brilhos. E podem ser de outras cores que não seja obrigatoriamente o branco. Apenas tome cuidado com os exageros. Antes de escolher, visite sites, veja fotos, folheie revistas e experimente nas lojas e no fim dê o toque que você sempre sonhou para o seu véu.

O véu tem a função de cumprir a cerimônia, seja ela religiosa ou civil. Tem um papel importante também ao final da cerimônia quando os convidados jogam o arroz ou vêem a noiva saindo da igreja (ou do local escolhido para a cerimônia). Mas depois é preciso que o véu seja retirado da noiva e guardado com carinho. Pois, na festa, é preciso que a noiva esteja sem o véu para poder aproveitar sem se preocupar em ficar desarrumada.

Fonte: Noivinha Feliz


Gente este post era programado mas tive que vim colocar a novidade que recebi ontem ... amanhã sim amanhã chega minha maquina de lavar, a vó do noivo já comprou e mandou entregar amanhã, ela é de 10 kilos ainda não sei a marca mas pelo que minha sogritcha falou é lindaa !!!
Acho que só agora que estou me dando conta de que irei casar mesmo ... e estou até um pouco reseosa já que os presentes estão chegando tão cedo, ainda faltam 7 meses e algumas semanas pro casamento e faltam poucas coisas pra novo lar ... Ai que frio na barriga.

E pra ajudar fiquei tão ansiosa e adivinhem sonhei com a bendita maquina e que pra entregar tinha que pagar uma taxa de 10,00 e eu achava super caro e pedia pro noivo ir buscar com carrinho de mão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

beijinhos de urso !



4 comentários:

Unknown disse...

Só na hora pra saber... eu achava que ia chorar que nem louca.... mais nem chorei.

Mudando de assunto vc recebeu meu email falando dos adesivos? Eles vem prontos sim, todos em adesivo...


beijinhus fica com Deus

Andressa Milani disse...

Oi Tati, que bom que que minhas dicas foram proveitosas para vc. Vou te falar um coisa: em 2 vai bem mais rápido. Quanto ao custo, ainda não parei para somar tudo, mas pretendo fazer isso e colocar no post final da saga "caixinhas dos padrinhos" hehehe. Bjus flor e boa sorte com as suas tb.

Carol Sena disse...

seja bem vinda bj

Nanda e Dani disse...

Parabens pelo presente flor
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com