14 de abril de 2011

Faça você mesmo- Potes Rock 'n Roll

Pote rock ‘n roll

Decore a sua casa de uma forma divertida, com um pote feito de um disco de vinil usado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aprenda a fazer um pote diferente, feito com um disco de vinil usado. Você pode usá-lo para guardar o que quiser, de maquiagens até um vaso de plantas. Só leva alguns minutos, além de ser um jeito diferente de decorar a sua casa com um toque musical.

Você vai precisar de:
- um disco de vinil
- um recipiente redondo, de vidro ou cerâmica (ou outro material que pode ser levado ao forno)
- um forno
- uma luva para retirar o material quente

2- Aqueça o forno com a temperatura de 200° C. Essa é uma temperatura considerada baixa, para que o disco possa ser levemente aquecido. Uma temperatura mais alta que essa poderá derreter o disco completamente, além de fazer a maior sujeira no seu forno.
Tenha certeza de fazer esse procedimento em um local arejado, pois o disco é feito de material PVC. Quando derrete, solta uma fumaça prejudicial à saúde.

3- Coloque o recipiente de boca para baixo com o disco em cima. O tamanho da abertura do pote será o tamanho que a abertura do seu disco. Se quiser, use uma assadeira em baixo para facilitar a retirada do material do forno.

4-Mantenha o material no forno por uma média de 10 minutos e fique observando para monitorar se tudo corre bem. Assim que o disco começar a amolecer, espere mais um minuto. Esse será o tempo ideal do processo. Retire o material do forno com as luvas.

5- Cuidado para tocar nas peças, pois mesmo que o disco esteja frio, o pote estará mais quente. O disco estará frio em 10 segundos, ou seja, você não terá muito tempo para moldá-lo ao pote. Se não der certo, você ainda pode reaquecer o disco por mais alguns minutos e tentar novamente.

6- Pressione o disco do lado de dentro do pote. Conforme você pressiona o disco se molda ao formato do pote. Não coloque de volta no forno, pois poderá contaminar o pote com resíduos tóxicos.


Fonte: Terra


Meninas, peguei esse PAP no terra , mas vi esse passo a passo no programa da Eliana em Dez/2010 e claro que eu achei o maximo e fiz alguns, peguei alguns vinis do meu avô e alguns da minha mãe e tchãran ... transformei-os em lindos potes para decoração.

Amanhã como sempre posto fotos dos meus, junto com aquele bando de coisas que tenho pendentes para mostrar para vocês :D

E como o assunto que está mais em evidência aqui no Blog é os souplast resolvi tentar fazer alguns para embelezar ainda mais minha mesa ... esse fds vou por a mão na massa e vamos ver o que vai sair.


beijoss


14 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Que diferente, nunca tinha visto. Mto bacana! Pena que não sou boa com trabalhos manuais, rsrrs... quero ver tudo isso aí que tá devendoooo hein. Bjos!

Joyce Parra disse...

Que legal, diferente e fica bonito! :)

Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Ahh..mas mostra as fotos do seu...rsrrss...
E o seu sobrinho, tá bem??..=)

beijos!!

Unknown disse...

aaaaaaaaah, tinha que colocar fotos dos seus né!?
=)

beijos

Unknown disse...

Ah quero ver o seu =)
Beijos

Musa disse...

Tati, agora tô sem tempo, dps vou tentar fazer esses PAP todos! rsrsrs

Ah, estou fechando meu blog para leitores convidados. Caso tenha interesse, me manda um e-mail: casalfofucho@gmail.com

Beijos!

Unknown disse...

Que mááximo!
Adorei =)

Beijo,
Vivi

Suzy disse...

Tati acho uma ideia super interessante pq é diferente e fica bem moderno ao mesmo tempo!!
Claro q quero ver os seus né , rrsrs

beijokas

disse...

Nossa, que legal!!!
Bjks

Noivinha ansiosa disse...

Que legal! Adorei, pena que não tenho disco de vinil...rs.
Eu não sei onde que li, que usaram discos como sousplat.
Bjs

Nanda e Dani disse...

Adorei, fica muito bonito, e e muito criativo...
bjs

Cris disse...

Ameeei de paixão, é a cara do meu blog! Nem tô acreditando, rs!

Bjoss

Joice disse...

Boa dica, bem inusitaddo!

bjs...

Bruna Romeiro disse...

Fica lindo e bem diferente!
E pelo jeito é fácil de fazer.
Isso ai, mão na massa na cozinha!
Bjus =*