21 de agosto de 2012

1 mês - relatos " Parto "

Pois é, já se passou 1 mês ... hoje vou relatar como foi o momento mais mágico da minha vida.

Fiquei muito apreensiva quando meu GO me disse que anteceparia o parto em quase 15 dias da data prevista.
Ele me informou desta noticia no dia 13/07, perguntou se não teria nenhum problema se fosse dali uma semana, sai do consultório meio atordoada tentei ligar pro marido mas meu cel resolveu dar pau neste dia, ai depois de muitas tentativas consegui falar com minha mãe e com meu marido, já no telefone comecei a chorar.
Bom mas durante a gestação sabia que o parto seria cesarea,devido ao tamanho dele, mas até o dia 19 de julho ele não encaixou e isso confirmou a cesarea.
No Fds que antecipou o nascimento do pequeno foi bem tenso chorei bastante pois, sabia que tinha algo errado.
Consegui marcar uma ocnsulta com o meu outro GO perguntando o que ele achava de antecipar o parto pedi mais orientações e tudo mais sobre a cesarea.
Na noite de quarta para quinta- feira foi tranquila consegui dormir bastante mas passei mal durante a noite, acordei tranquila comecei a me arrumar,espernando meu marido chegar do trabalho para irmos para a maternidade.
Me internei ás 13:30 hs do dia 19/07 o parto estava marcado para ás 18:30 hs na sala que fiquei no pré parto tinha mais 2 mãezinhas esperando para o parto que seria realizado pelo mesmo médico que o meu e todos os partos foi marcado para ás 18:30.
A tarde passou muito rápido conversavamos o tempo todo ás 18:10 a primeira mãe foi para o centro cirurgico, eu entrei ás 19:00 para anestezia.
Meu médico em 1 hora e 30 realizou 3 partos .
Conheci muitas pessoas mega especiais no hospital a chefe da recepção foi um anjo na minha vida, como ela me informou que o anestesista era meio grosso me deu diversas orientações, mas ela pediu para uma amiga dela que era instrumentista que nem estava de plantão no dia para vir acompanhar meu parto.Ela disse pro instrumentista de plantão que era minha prima rs.
Ela me tranquilizou muito enquanto o anestesista tentava achar o ponto ela me massageava, conversava comigo, foram 6 tentativas para achar o ponto certo pra anestezia.
O parto durou em torno de 35 minutos.
Meu marido me acompanhou no nascimento do principe que estava com o cordão umbilical enrolado em seu pescoço o que não deixaria chegar até a data prevista. Meu médico preferiu não me assustar contando antes do tempo.
A minha cesarea foi muito bem feita, não senti dor nem antes, nem durante e nem depois do parto.
A Sutura foi bem pequena, os pontos foram internos e foi feita plastica para não ficar feia a pele.
Hoje com 32 dias depois me sinto totalmente recuperada já até andei de moto com maridão rs.
Meu pequeno é muito tranquilo, quase não chora já nos adaptamos muito bem, ele só acorda 2 x  noite para mamar, ainda não teve cólicas, somento um pigarro mas que também já foi curado.
Estou apaixonada pela maternidade.

                                                  Momento Único - a chegada do Arthur


- 29 dias de vida e mamãe já quase em peso inicial.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi flor, adoro ler histórias de parto principalmente quando a mamãe não senti dor, pois não estou grávida mais morro de medo de ficar grávida pq tenho medo da hora do parto.

beijus

Náthali disse...

parabéns!

Unknown disse...

Que sonho!

Suzy disse...

Que lindo relato!!
Acho que a maternidade deve ser uma fase indescritível né?!?!

Beijos!!

Gabriela Rodrigues disse...

Vc está ótima Tati...e o Arthur está cada vez mais lindinho =)

Beijos!!