21 de setembro de 2012

Lasanha com massa de panqueca

Bom dia minhas lindas, como estão ?
Graças a Deus estamos muito bem, ainda mais com essa chuvinha maravilhosa que veio para amenizar os danos od tempo seco. Narizinho do Arthur agradece.
Vamos ao assunto do post, na terça -feira meu marido  me ligou e pediu para que eu fizesse lasanha para o jantar, e como não nego aos seus pedidos recorri ao meu amigo querido TudoGostoso e peguei uma receita super fácil de lazanha com massa de panqueca.
Segue receita ( conforme minhas auterações)

Massa da panqueca
 2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1 caldo knoor de legumes
2 colheres de margarina

Bate tudo no liquidificador e frite cada uma em uma frigideira ante aderente com um fio de óleo, faça os discos e reserve.

Recheio

Carne moida ( útilizei 500 gr de patinho sem gordura)
Temperei como de costume com caldo knoor, tempero baiano, cominho, salsa, cebola, alho deixei fritar por um tempo depois acrescentei o molho de tomate de caixinha "quero".
500 gr de Queijo Prato
500 gr de Presunto sem capa de gordura

Montagem.

Em um refratário que vá ao formo ( usei um marinex) coloque um pouco de molho,panqueca, presunto, queijo e  molho desta forma você vai acrescentando até acabarem os discos.
`Para cobrir coloque queijo ralado ( usei queijo prato triturado).




super indico a receita, a massa fica muito macia e saborosa, já tenho mais 2 outras receitinhas para postar o escondidinho de atum e bolinho de arroz.

Grande beijo e ótimo final de semana.

2 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ui que delicia!
Otimo fds p vc!

Beijo

Unknown disse...

nhãme nhãme !!!!