25 de setembro de 2012

Vacinas & reação - 2 meses de vida

Olá amadas, como estão ?
Hoje venho contar sobre a vacina de 2 meses a tetravalente  que eu acredito ser a pior :S
O Arthur tomou 3 vacinas uma na perninha esquerda,uma de cotinha e uma outra que parece um mel que é uma siringa inteira de medicamento.
Enquanto ele tomava essas duas até que tudo bem e eu fiquei na sala quando a enfermeira começou a preparar a tetravalente eu corri pro corredor do posto, não queria ver ele tomando a bendita..
Minha tia foi comigo e segurou ele, quando estava no corredor só ouvi um grito e em seguida um pequeno chorinho que em seguida já foi acalmado.
Até ai tudo bem chegamos na casa da minha mãe e ele mamou e dormiu, quand foi chegando umas 14:00 hs ele começou a chorar desesperadamente e nada o contia, eu dava o peito e ele não queria pegar senti ele bem quente medi a temperatura e batata ele estava com febre de 38,5º dei paracetamol, e nada de baixar então dei um banho morno com álcool e depois de um tempo ele acalmou e dormiu..
lá pelas 17:00 hs ele começou a chorar novamente e eu comecei a fazer compressa fria na perninha e logo a febre voltou, com a compressa coloca sobre sua testinha e depois de algum tempo baixou novamente.
Ele dormiu e depois ás 20:00 hs voltoou novamente a febre e sempre de 38,5º.
dei outro banho e meu pequeno se acalmou, imaginei que fossemos ter uma "bela" noite mas graças a Deus ele doriu bem até melhor que as demais noites, dormiu lá pelas 21:30 e só acordou ás 4:30 para mamar e logo dormiu de novo e só acorodu ás 8 da manhã;
E por incrivél que pareça na quinta-feira ele já não sentia mais nada.
Para aquelas que ainda passaram por este período tenham calma, a reação é normal e passa.
Graças a Deus passa rs..
E que venha a próxima daqui uns 25 dias ...

Grande beijo *.*
 

2 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Ai que dor no coração! =/
O pior de tudo é o depois tbm, né..eles sofrem com as reações...mas ainda bem que eles não lembram de nada depois!! rsrs..

Beijos!!!

Tarciane Palhares disse...

meu bebê tomou hj essa vacina, dei uma compressa de gelo, espero que não tenha nenhuma reação.