27 de março de 2014

BC Papo de mãe: "Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?"

BC Papo de mãe: "Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?"

 

ii Ontem foi feriado aqui na minha cidade aproveitei pra levar o Arthur na Pediatra e nem tive tempo de postar... Mas enfim vou relatar hoje...

Eu e meu marido nos conhecemos em 2006 (julho) e ele até este momento namorava com uma garota que a família amava, mas o relacionamento deles já estava indo por água a baixo, em novembro passado alguns meses nós continuávamos conversando e havia um interesse mutuo entre nós... bom ele terminou com ela e nós já ficamos juntos no mesmo dia  ( 12 de novembro). 

A principio minha sogra não gostava muito de mim, pois, adorava a garota e ... Bom com o passar dos meses fui me adaptando a família e eles a mim.

Em 2011 após 5 anos de namoro nos casamos ( 17 de setembro)  e engravidei 1 mês e 15 dias após, a família dele ficou muito feliz na verdade ambas as famílias ficaram radiantes com o novo membro...Meus sogros e minha mãe praticamente fizeram o enxoval TODO do Arthur, compravam tanto que eu não tive tempo de ter esse gostinho acreditem isso me causou até um certo trauma...

Após o nascimento do Arthur minha sogra, cunhados e sobrinhos se alojaram na minha casa para cuidar de nós... mas isso nos primeiros dias foi bem legal mas depois de 3,4 dias eu já estava pirando com aquele bando de gente na minha casa o dia todo... Pedi pra minha mãe conversar com ela e assim foi feito após 5 dias comecei a ficar só eu Arthur  e maridinho, enfim íamos conseguir nos ver como família.

Passado esse período tudo foi voltando ao normal e hoje minha sogra me ajuda muito quando voltei a trabalhar ( Arthur com 3meses e 15 dias ) ela ficava com ele o dia todo e lá pelas 16:00 hs minha mãe pegava e ficava até eu chegar ...

Hoje Arthur fica meio período com ela e o outro na escola, mas eles foram e são luz na nossas vidas, amo de paixão a família que me acolheu, orientou e guiou nos momentos em que mais precisava.

Bom é isso...

beijos

2 comentários:

Mayana Cabral disse...

Um pouco parecida nossas histórias... No meu caso, quem fica com meu filhão é minha mãe!

Beijos :)
paporeall.blogspot.com.br

Sra. de Faria (Val) disse...

Eu e meu marido pensamos e muito, sobre a criação e educação dos nossos futuros filhos, ainda mais pq a mãe dele é uma senhora cheia de problemas de saúde e nós sabemos que ela não terá condições de ajudar, mesmo querendo, já minha mãe sonha em ter netos e cuidar deles, ela ainda não tem nenhum, ainda mais que minha irmã teve um aborto recentemente...
Nós sempre pensamos que a parte de impôr limites, ensinar e educar tem que partir de nós, que as avós devem curtir, brincar e "estragar" os netos kkk, mas na vida moderna de hj, nem sei se conseguiremos dar conta disso sozinhos, ambos trabalhando e tal.
Vc tem sorte de ter duas super ajudantes por perto, pessoas em quem pode confiar de olhos fechados!!

Bjs